10 Curiosidades sobre Tecnologia!

Há poucos anos atrás, fazia parte do quotidiano das pessoas mandar cartas e fazer pesquisas em enciclopédias gigantes, mas esse tempo já era. Praticamente todas as pessoas têm um super computador a menos de um metro durante 24h por dia, o smartphone. O mundo da tecnologia está em constante atualização e é preciso estar muito atento para não perder nenhuma novidade. Fique a conhecer agora algumas curiosidades sobre tecnologia que provavelmente não sabia!

1. O Computador da NASA

Sabia que o dispositivo em que está a ler este artigo é muito mais potente do que o computador da NASA que levou o homem à lua! Os computadores daquela época comparados com os de hoje em dia não eram nada! Incrível como a tecnologia evoluiu rapidamente, não é?

pexels-a-koolshooter-5258257 (1)

2. SIRI

É muito difícil não conhecer a querida amiga Siri do mundo Apple, a assistente virtual mais famosa até este momento. Mas sabia que em 2012 pelo menos 17 meninas receberam o nome Siri ao nascer?!

3. IPhone

Provavelmente o smartphone mais icônico de todos os tempos. Com toda a fama ao redor da marca, a Apple conseguiu espalhar mais de 682 milhões de smartphones por todos os países do mundo. Faz parte dessa estatística?

 

4. Firefox

A tradução literal para português de Firefox seria “Raposa de fogo”. Um pouco estranho não?! Mas acontece que não é tão aleatório porque o nome que eles queriam era Phoenix (Fénix), mas esse nome já estava a ser usado por outra empresa. Fénix é um animal mitológico que renasce das cinzas dela mesma. Eles queriam esse nome porque o Firefox foi feito a partir de outro navegador da época, ou seja, renasceu dele. Assim sendo, o Firefox é homenagem a um panda-vermelho nativo dos himalaias.

 

Frame 1
5. Robô

Já deve ter percebido como os robôs, essas maravilhas do mundo moderno, facilitam nossa vida, não é?! E o nome robô não é à toa, foi dado por um dos mais influentes escritores de ficção científica, considerado o criador do gênero. O seu nome vem de origem checa “robota”, que significa “escravo”! Também já tem um escravo em sua casa?

 

Frame 1 (2)
 
6. Cassete VHS

Ainda se lembra de quando era criança e passava horas á frente da televisão a ver filmes e desenhos animados em cassetes VHS? Então vai gostar desta curiosidade!

Sabia que o primeiro leitor de cassetes foi criado em 1956 e tinha o tamanho de um piano? Já imaginou um objeto desses na sua casa?!

 

 

Frame 1 (3)
 
7. Teclado QWERTY

Quem nunca tentou escrever uma palavra ou até mesmo uma frase utilizando apenas uma linha do teclado? Saiba que isso é possível. A palavra ALASKA, um estado norte-americano, pode ser escrita na mesma linha num teclado QWERTY.

 

 

Frame 1 (4)
 
8. Amor através da internet

A internet é um cupido ambulante! Disso não temos dúvidas. Mas sabia que 2 a cada 8 casais realmente se conheceram através dela? O mundo virtual também pode ser um ótimo lugar para encontros (mas cuidado com os perigos que pode encontrar).

 

 

Frame 1 (5)
 
9. Empresas de tecnologia na Nova Zelândia

Diversas empresas de tecnologia testam a maioria de seus produtos na Nova Zelândia. Sabe porquê? Simples, porque é um país onde se fala inglês e acima de tudo fica distante de todos os outros países, o que consequentemente acaba por dificultar a propagação de novidades.

Frame 1 (6)
 
10. Peixe realista

E por último, na nossa lista de curiosidades sobre tecnologia: temos o peixe realista. Em 2012, a famosa NYU-Poly construiu um peixe que simulava o mesmo movimento da espécie em causa. A produção foi tão perfeita que ao ser inserido juntamente com peixes reais no seu habitat natural, acabou por se tornar o líder!

 

 

Frame 1 (7)
Partilhe este artigo nas redes sociais:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

outros Artigos de interesse

10 Curiosidades sobre o Wi-Fi.
DICAS

10 Curiosidades sobre o Wi-Fi.

  Por trás da história do Wi-Fi, existem algumas curiosidades que podem ser desconhecidas para os utilizadores. Esta tecnologia é utilizada diariamente e revela, cada

Ler mais >