
Quem está habituado a ver os pequenos e quase discretos objetos a sobrevoar não imagina as curiosidades e utilidades que os drones podem ter no nosso quotidiano.
A popularização foi tanta que, inicialmente, os drones eram feitos para missões militares e hoje podem ser usados de forma recreativa ou profissional, facilitando o quotidiano de pessoas ou empresas.
Fique a conhcecer algumas curiosidades sobre drones!
1. AMAZON E O USO DE DRONES.
A Amazon está a considerar seriamente o uso de drones nas sua entregas diárias. O serviço Prime Air poderá ser capaz de entregar pacotes dentro de 30 minutos via UAV.

2. ENTREGA DE MATERIAL MÉDICO URGENTE.
Em áreas remotas, como a África, os drones são usados para o transporte de equipamentos médicos e medicação urgentes. O transporte realizado pelos meios terrestres consome muito tempo e é bem mais dispendioso.

3. REVOLUÇÃO NA AGRICULTURA.
Os drones vão revolucionar o mundo agrícola, permitindo que os agricultores vejam os seus campos enquanto descansam para mais um dia de trabalho. O drone oferece uma visão ampla do campo, permitindo ver se as colheitas estão estragadas ou prontas para a colheita.

4. CASAMENTOS E CERIMÓNIAS.
Os drones estão-se a tornar cada vez mais populares em casamentos e outras cerimónias. Estes aparelhos permitem dar uma perspectiva 360 de todos os momentos especiais vividos nesse dia.

5. FACILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Hoje já é possível usar drones e realizar inspeções de obras, levantamentos de dados do solo e da temperatura, bem como projetar imagens do andamento de um projeto. Tudo isto com a qualidade em imagem e dados que este equipamento transmite.

Se ficou entusiasmado com todas estas curiosidades saiba que para se pilotar um drone existem regras e protocolos a seguir. Se pretende pilotar drones que façam captura de fotografia ou vídeo, é necessária, em todos os casos, uma autorização especial da Autoridade Aeronáutica Nacional. Os voos em “locais autorizados para a prática de aeromodelismo” não precisam de autorização, bem como o uso de drones considerados “brinquedos” — ou seja, que não têm motor a combustão e que têm um peso máximo de 250 gramas. Nestes casos, os “pilotos” com menos de 16 anos terão de ser sempre supervisionados por um adulto.
