
O novo Office
A Microsoft lançou o novo Windows 11 juntamente com o Office 2021, no passado dia 5 de outubro, e a empresa finalmente deu detalhes relativos aos recursos. O Office 2021 será a próxima versão do pacote Office da Microsoft, projetado para empresas e consumidores que desejam evitar a versão de assinatura do Office.
O Office Home and Student 2021 inclui Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Microsoft Teams para PC e Mac. O Office Home and Business 2021 incluirá tudo na versão Home e Outlook para PC e Mac, além dos direitos de uso de todas as apps do Office para fins comerciais.
O Office 2021 inclui os recursos de colaboração encontrados nas versões do Microsoft 365, com suporte para OneDrive e até integração com o Microsoft Teams. O Office 2021 também incluirá o novo design do Office, que possui uma interface de barra de tarefas atualizada, cantos arredondados e uma paleta de cores neutras que correspondem às alterações da interface do utilizador no Windows 11.
A Microsoft também adicionou alguns recursos do Microsoft 365 ao Office 2021, incluindo recursos modernos do Excel, melhorias no PowerPoint e suporte de tradução do Outlook.
O novo Windows
O Windows 11 conta com ferramentas de fácil utilização que lhe permitem otimizar o espaço de trabalho e maximizar a produtividade. Em combinação com uma subscrição do Microsoft 365, não existem limites para a produtividade.
O Windows 11 vem com uma grande quantidade de novos recursos, como a capacidade de download e de execução de aplicativos Android em PC com Windows e atualizações para o Microsoft Teams, no menu Iniciar e na aparência geral do software, que é mais simples e semelhante ao Mac.
7 novos recursos incluídos no Windows 11
» Uma nova interface mais parecida com o Mac. O Windows 11 apresenta um design simples com cantos arredondados, tons pastel e um menu Iniciar e barra de tarefas centralizados.
» Aplicativos Android integrados. Os aplicativos Android chegarão ao Windows 11 por meio da Amazon App Store, que poderá ser acedida na Microsoft Store atualizada.
» Widgets. Embora eles já existam há algum tempo, inclusive numa atualização recente do Windows 10, agora é possível aceder aos widgets diretamente da barra de tarefas e personalizá-los para ver o que quiser.
» Integração com o Microsoft Teams. O Teams está a ser atualizado e fixado na barra de tarefas do Windows 11, tornando-o mais fácil de mas fácil acesso. Será possível aceder aos Teams do Windows, Mac, Android ou iOS.
» Tecnologia Xbox para melhores jogos. O Windows 11 obterá certos recursos encontrados nas consolas Xbox, como Auto HDR e DirectStorage, para melhorar os jogos em PC’s com Windows.
» Melhor suporte virtual. O Windows 11 permite a configuração de desktops virtuais de uma forma semelhante ao MacOS, alternando entre vários desktops para uso pessoal, no trabalho, na escola ou em jogos. É também possível alterar o papel de parede em cada área de trabalho.
» Transição mais fácil de monitor para laptop e melhor ambiente multitarefas. O novo sistema operacional inclui recursos chamados Snap Groups e Snap Layouts – coleções dos aplicativos em utilização que ficam na barra de tarefas e podem ser ativados ou minimizados ao mesmo tempo para facilitar a troca de tarefas. Eles também permitem a conecção e desconecção de um monitor com mais facilidade, sem perder a localização das janelas abertas.
Saiba mais connosco!